botoe site isave licenciaturas

botoe site isave ctesps

botoe site isave pos graduacoes

Fisioterapia do ISAVE em visita à Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde

Um grupo de estudantes do 1.º ano da Licenciatura em Fisioterapia do ISAVE acompanhados pelos docentes, realizaram uma visita ao Serviço de Fisioterapia e às Unidades ULDM (Unidade de Longa Duração e Manutenção) e UMDR (Unidade de Média Duração e Reabilitação) da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.

Os estudantes foram recebidos com a apresentação da instituição através do vídeo institucional e com uma breve descrição dos serviços e unidades em funcionamento, para além da visita às instalações que lhes permitiu conhecerem de perto a realidade do mundo do trabalho.

Ler mais...

formacao eduardo merino

No passado dia 30 de setembro e 01 de outubro, decorreu no ISAVE a formação Módulo IV – Terapia Cranial, ministrada pelo conceituado Fisioterapeuta e Osteopata Eduardo Merino, dirigido a Fisioterapeutas.

Esta formação incidiu sobre a anatomia cranial, o crânio e o sistema nervoso, cefaleias, sinusite, técnicas manipulativas entre outras.

A formação Terapia Manual Avançada é composta por um conjunto de seis módulos de formação, sendo ministrada na Dr. Merino Clínica Médica pelo Eduardo Merino e é também desde 2015 ministrada no ISAVE, de forma a permitir aos fisioterapeutas desta Região a aquisição de novas competências para um melhor desempenho no exercício da Fisioterapia.

Ler mais...

sessao de abertura do ano letivo no ISAVE

O ISAVE – Instituto Superior de Saúde realiza na próxima terça-feira, dia 26 de setembro a Sessão de Abertura do Ano Letivo de 2017/2018, pelas 11 horas no Auditório do ISAVE.

A Sessão contará com a presença de toda a Comunidade Académica do ISAVE, onde serão dadas as boas vindas pela Presidente do ISAVE, Prof.ª Doutora Mafalda Duarte a todos os alunos, docentes e colaboradores e em especial aos novos alunos que este ano ingressaram nas diferentes licenciaturas e CTeSPs ministrados.

No decorrer da mesma será celebrado um protocolo de colaboração entre o ISAVE – Instituto Superior de Saúde, a Universidade Atlântica (Barcarena) e o CLESI – Centre Libre d’Enseignement Supérieur International (França), que visa o intercâmbio de alunos e docentes, a realização de cursos de curta duração, cursos livres, pós-graduações, colaboração na prestação de serviços à comunidade e o intercâmbio cientifico e cultural, entre outras.

inicia ano letivo com aumento de alunos

O ISAVE – Instituto Superior de Saúde iniciou hoje, o ano letivo de 2017/2018 com um aumento de número de alunos em mais de cinquenta por cento face ao ano letivo anterior.

Este crescimento significativo do número de alunos, deve-se à consolidação do projeto educativo, cientifico e cultural do ISAVE, às novas instalações situadas em Amares e acima de tudo à forte aposta na qualidade do ensino ministrado pelo corpo docente de referência nas diferentes áreas.

Os alunos das licenciaturas em Enfermagem, Fisioterapia, Prótese Dentária e dos CTeSPs em Gerontologia e Termalismo, são oriundos de vários pontos do país, com relevância para os concelhos da região.

Ler mais...

testemunho joao araujo CTeSP

Nome:  João Ricardo Cerqueira Araújo

Idade: 22 anos

Curso: Serviço Familiar e Comunitário

Local onde realizou o Estágio: Centro Social do Vale do Homem e APPACDM de Vila Verde

Orientadora de Estágio: Zélia Lopes e Helena Roxo

Qual a razão para ter decidido ingressar num CTeSP?

Na altura em que decidi ingressar no CTeSP, frequentava a licenciatura em Psicologia noutra instituição. Porém, ao longo do 1º ano do curso fui-me, constantemente, apercebendo que não me revia nos conteúdos lecionados - pelo menos suficientemente para querer um futuro profissional nessa área. Os momentos de dúvida conduziram-me à certeza que tinha de procurar uma nova formação superior. Através dessa pesquisa descobri os CTeSP e, consequentemente, o ISAVE, também pela proximidade geográfica - na altura a única instituição próxima com oferta deste tipo de formação.

Ler mais...

Próximos eventos

De momento não há eventos futuros