isave estreita cooperacao com finlandia

 A presidente, alguns docentes e o Gabinete de Relações Internacionais do ISAVE conduziram hoje uma reunião de trabalho com a diretora de investigação, desenvolvimento e inovação da DIAK University of Applied Sciences, da Finlândia. Terhi Laine esteve em Portugal para participar na iniciativa "GoPortugal

Global Science and Technology Partnerships Portugal, Promoting Innovation in a knowledge intensive and global research context", promovida pelo Ministério da Ciência e Ensino Superior, fazendo parte de uma comitiva finlandesa que assinou o protocolo de adesão a esta iniciativa. À margem da GoPortugal, a representante da DIAK participou em Amares, no ISAVE, numa reunião de trabalho com os responsáveis no sentido de aprofundar uma estratégia de cooperação, nomeadamente no reforço à internacionalização e partilha de práticas na área da saúde. A diretora da DIAK pôde ainda conhecer as infraestruturas do ISAVE e conversar com alguns docentes sobre os seus projetos de investigação.

 

Seguiu-se uma breve visita à EPATV onde foi também possivel reunir com a direção e conhecer o trabalho desenvolvido pela escola profissional, em particular no que respeita à estratégia de inovação nas metodologias de ensino/aprendizagem.

A DIAK é uma instituição de ensino superior finalandesa,  com cerca de 3000 estudantes e 4 polos em diferentes locais no país. Tem a sua sede em Helsínquia e forma, anualmente, mais de 300 estudantes nas áreas da saúdee ciências sociais.