isave mostra cursos estudantes esposende

Em Amares, o ISAVE - Instituto Superior de Saúde - acolheu hoje 21 alunos do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde da Escola Secundária Henrique Medina, de Esposende, para mostrar os seus cursos de ensino superior e Curso técnicos Superiores.

Enquadrados pelos professores Ana Maria Pinto e Rafael Maranhão, os alunos de Esposende foram chamados a simular uma consulta médica de rotina – comunicar em saúde – com Lígia Monterroso, diretora da Licenciatura em Enfermagem, e experiências de laboratório – sobre microrganismos no nosso corpo -, com Daniela Gonçalves, professora de Biologia, durante toda a manhã.

Esta jornada encerrou com uma sessão em que Prazeres Morais e Susana Oliveira esclareceram os alunos sobre as ofertas que o ISAVE possui nos graus de Licenciatura e CTEPS. Os alunos levaram consigo um conjunto de lembranças do ISAVE e prospetos informativos sobre esta instituição de Ensino Superior, em Amares.

 

O professor Rafael Maranhão, da Escola Secundária Henrique Medina, justificou esta visita com a necessidade de “mostrar aos alunos as especialidades que têm ao se dispor para prosseguirem os seus estudos e a proximidade do ISAVE é um dos polos que pode suscitar alguma apetência para eles”.

Por sua vez, Prazeres Morais explicou que esta visita, “com atividades lúdicas e experimentais, dá a conhecer de uma forma agradável o ISAVE, num primeiro contacto destes alunos com uma escola superior que pode ser escolhida por eles para prosseguir os seus estudos”

Este programa de apresentação do ISAVE aos estudantes do ensino secundário, prossegue no dia 22, com a receção de estudantes de Amares.