jornadas fisioterapia 2019

Treze estudos científicos de casos concretos preencheram as VII Jornadas de Fisioterapia realizadas no dia 30 de Janeiro no Instituto Superior de Saúde (ISAVE), em Amares.

Os casos deram origem a relatórios científicos em que os alunos do terceiro ano, após estágios realizados em instituições de saúde, apresentaram as suas vivências concretas, testaram processos técnicos de fisioterapia e puderam apresentar as respetivas conclusões e discussões.

Cada um dos alunos apresentou um relatório sobre a sua experiência concreta de tratamento de lesão ou fratura com teste de novas formas de tratamento fisiátrico pós-operatório.

Os trabalhos foram apresentados ao longo da passada quarta-feira, sendo apreciados pelos professores Gilvan Pacheco, diretor do Curso de Licenciatura de Fisioterapia, e Sílvia Xavier Sousa, professora de Fisioterapia, no ISAVE.

 

Na apreciação e análise final, todos os trabalhos referentes aos estágios realizados entre Novembro e Dezembro, na disciplina de Educação Clínica, mereceram elogios do diretor do Curso.

O próximo dia 6 de fevereiro dedica-se aos estudos de caso de educação clínica II pelos alunos do quarto ano da Licenciatura de Fisioterapia do ISAVE.