erasmus isaveÀ semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, o ISAVE proporcionou a quatro estudantes finalistas a realização de uma atividade de mobilidade ERASMUS +. Depois da Daniela Castro, finalista do CTesP de Gerontologia, que foi no início de fevereiro para a Galiza para um estágio de 4 meses, foi agora vez do Daniel Ferreira e da Flávia Monteiro, finalistas do CTesP de Termalismo e Bem-Estar que, juntamente com a Bárbara Azevedo, finalista da Licenciatura em Fisioterapia viajaram para Girona, para usufruírem de uma experiência de estágio internacional no estrangeiro. Girona é conhecida pelas inúmeras estâncias termais e pela excelência na prestação de terapias que possibilitam a melhoria do bem-estar e da capacidade funcional dos indivíduos. 

 

Sendo uma cidade com uma taxa de ocupação que anda perto dos 100%, os nossos estudantes que partiram na passada semana foram recebidos pela ACEFIR – Associação Catalã para a Investigação em Educação e Formação, com sede em Girona e, em particular, pela sua Presidente Dra. Rosa Falgás para facilitar a sua integração. Esta associação, para além de prestar todo o apoio no acolhimento aos nossos estudantes organizou ainda algumas visitas de estudo a locais relacionados com as suas áreas curriculares e possibilitou-lhes a realização de entrevistas prévias de seleção para o estágio. Os estudantes, depois de um período de adaptação à região e de procura de alojamento para os três meses do estágio já se encontram, agora, plenamente integrados na experiência e capazes de tirar proveito das mais valias que um estágio no estrangeiro lhes vai permitir.

O ISAVE deseja a todos os estudantes em mobilidade ERASMUS um excelente estágio, rico em aquisição de novas competências pessoais, profissionais, sociais e culturais.